Newsletter
Notícias

SICREDI FRONTEIRAS: Ação distribui 13,4 toneladas de alimentos não-perecíveis

15/10/2020

Com o objetivo de reduzir custos com a emissão de faturas impressas e pensando nos conceitos de sustentabilidade, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, de 15/06 a 14/08, produziu uma campanha para incentivar os associados a optarem pelo recebimento da fatura em formato digital.

Desta maneira, a cada adesão desde a data de início da campanha em que o associado optasse pela inibição da impressão da sua fatura do cartão de crédito através dos App Sicredi ou Internet Banking, a cooperativa doou 1 kg de alimento não-perecível para famílias e entidades em situação de vulnerabilidade social. A quantidade doada para cada município foi proporcional ao número de associados que aderiram à inibição da fatura.

Ao final desta ação, a cooperativa contabilizou 13 mil e 400 associados que voluntariamente realizaram a alteração da fatura do formato impresso para o digital, o que resultou no montante de 13,4 toneladas de alimentos não-perecíveis que a Sicredi Fronteiras está distribuindo entre as comunidades onde atua.

De acordo com Lerci Daniel Doebber, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da cooperativa, essa ação que foi desenvolvida pela sua área e aprovada pela diretoria e conselho da cooperativa, resultou em um número bem maior do que o esperado, o que deixou evidenciado que a preocupação tanto ambiental quanto social está cada vez mais presente entre os associados e comunidade.

"Esses alimentos estão sendo conduzidos para várias instituições de diferentes áreas, dependendo da demanda identificada pelos colaboradores das agências de cada município. Foram mais de 13 mil associados que abraçaram essa campanha e que caminham junto com o Sicredi que tem como objetivo de transformar sonhos em realidade", afirmou Doebber.

Essa campanha fez parte das ações comemorativas ao aniversário de 30 anos da Cooperativa Sicredi Fronteiras.

Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP